quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Make Up - Preparação da Pele

Por Leide Cruz


Olá meninas, hoje vamos falar sobre o que eu considero a etapa mais importante de uma make, a preparação da pele. Essa etapa era pra mim uma das mais difíceis, quando comecei a dançar eu não sabia me maquiar, não usava nada na pele, fazia apenas os olhos e passava um batom, porque até então eu achava que era só maquiar os olhos e pronto. Mas ao longo do tempo percebi que não ficava tão legal quanto das outras meninas, e comecei a procurar na internet como me maquiar, fiz um workshop de maquiagem e depois que aprendi a preparar a pele, percebi a diferença que faz. 
Então é sobre isso que iremos falar hoje, pois é só o que queremos. Uma make linda, que dure o evento todo e que não prejudique nossa pele, não é mesmo? Às vezes pode parecer muito difícil, mas acredite... não é! 
E para isso só precisamos seguir alguns passinhos, e depois é arrasar na make e ficar ainda mais DIVA!




1º passo: Lave o rosto com sabonete neutro ou um próprio para o seu tipo de pele, isso faz com que você desobstrua os poros e retire as impurezas da pele, os sabonetes líquidos ou cremosos que possuem ativos que irritam menos a pele e use água fria, pois água fria ajuda a fechar os poros.



2º passo: Tonifique a pele, assim você completa a limpeza feita de forma mais profunda e removendo também as células mortas, deixando a sensação de pele fresca, e hidrate, uma boa escolha são os hidratantes faciais com proteção solar, eles irão proteger sua pele e também hidratar, assim você usa um produto só para as duas etapas.



3º passo: Aplique uma camada fina do primer e espere secar, o primer é a preparação para a aplicação da base, ele cria uma fina camada deixando a pele lisinha e fechando os poros, impedindo que a oleosidade da pele entre em contato com a pele e dando aspecto uniforme.


4º passo: Aplique a base, tomando cuidado para usar a cor correta de sua pele, experimente direto no rosto, a base deve ser aplicada em pouca quantidade e dando batidinhas. Uma nova forma de aplicação tem dado muito certo, com uma esponja de maquiagem, umedeça-a na água fria, tire o excesso e aplique a base com ela úmida, assim dará um aspecto mais natural. Após a base aplique o corretivo para reforçar o efeito e a cobertura de manchas e olheiras, aplique dando batidinhas também até que fique uniforme.
Existem 3 tipos de esponja: feltro, aquelas com um lado felpudo e aquelas com textura de colchão ou esponja de lavar louça. 



5º passo: Finalize aplicando o pó, com o pincel é melhor, mas você pode usar a esponja também, comece do centro do rosto para fora, o pó deve ter como foco as áreas de maior oleosidade, no restante do rosto dê um leve toque, espalhe de forma suave e uniforme. O objetivo do produto é dar a sua pele um aspecto sequinho, natural e uniforme, além de fazer com que sua make dure mais.

Seguindo este passo a passo você verá que sua pela estará pronta e linda para receber qualquer make, desde a mais básica para aguentar um dia de trabalho até a mais aprimorada para dançar e arrasar ainda mais! =]

E o que as Mahasins usam?
Complementando tudo isso e para te ajudar na escolha de bons produtos temos aqui algumas dicas de produtos que as Mahasins usam, porque a gente sempre gosta das indicações de quem usa e sabe que funciona né?!

1- Para lavar e hidratar o rosto tem os produtos da Mary Kay que são para todos os tipos de pele. No caso de uma pele mais delicada, sabonete da Neutrogena ou Granado Glicerina Bebê são boas opções. Uma dica para quem a pele seca é hidratar um dia antes com máscara de argila e no dia do evento fazer esfoliação com o peeling de cristal da Mary Kay, funciona que é uma beleza!
2- Um tônico bem legal é aquele 2 em 1 da Loreal que é tônico e adstringente, adoramos coisas "2 em 1", "3 em 1", quando funcionam são práticos e ótimos para a pele.
Para proteger a pele você pode optar pelo protetor solar facial da Roc e Sundown Toque Seco, ótimos inclusive para quem tem a pele oleosa e para peles sensíveis o protetor solar facial da Episol infantil FPs 50 é muito bom também.

3- Para selar a pele as Mahasins usam o primer Magix da Avon, o primer Verídica IT ou o primer BB Blur Mágico da Loreal, que são ótimos produtos e fáceis de encontrar, uma dica é que caso você queira maior duração da sua make use spray fixador de maquiagem depois do primer e depois da make pronta também. Não sai nem a pau juvenal!

4- As bases mais utilizadas por aqui são: Time Wise efeito matte da Mary Kay, Musse HD da Revlon, Maybeline ou L'Oreal, lembrando que os produtos devem acompanhar o tipo de cor e pele de cada pessoa, por exemplo: uma pele mais madura precisa de uma base mais consistente (neste caso também da pele madura o primer não é muito indicado, pois tem a tendencia de marcar as linhas de expressão, fique atenta!).
Tem ainda o BB Cream da Loreal, que você pode usar sozinho no dia a dia ou antes da base. Ele tira a oleosidade, tem filtro solar, dá cor, cobre os poros e linhas de expressão. Se você fizer tudo isso usando a esponja específica para aplicação de base e pó dá uma baita diferença no acabamento da make. Das 3 opções que demos acima a com textura de colchão é a melhor opção e, para ficar mais macia é só lavar com amaciante ou shampoo. ;)

5- Para finalizar e ficar com a pele DIVA, o pó da Vult é unanimidade!

Uffaaaaa!!!!

Aqui, links das marcas dos produtos que citamos acima, assim você pode ter mais detalhes de cada um deles (senão o post num vai acabar nunca, né?!): AvonL'OrealMary KayVerídica ItVult

Links de tutoriais de preparação de pele: Blog da Camila Coelho, Canal Alice Salazar

Então é isso meninas, espero que gostem e que arrasem na preparação da pele para que a make fique ainda mais TOP! 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário