terça-feira, 10 de maio de 2016

Make Up - Olhar 43

Por Leide Cruz



Olá meninas, e depois da gente como deixar a pele linda e perfeita no nosso primeiro post da série Make Up, agora precisamos saber como ficar ainda mais diva, porque não basta estar só com a pele linda, não é? E o que dá mais destaque depois de uma pele bem preparada, quando o assunto é make? Na minha opinião são os olhos e é sobre isso que vamos falar hoje... E quando pensamos em make para os olhos temos muitas opções de como compor essa make, e também temos que pensar se é uma make para o dia a dia, para a balada, para um encontro ou para um evento... E então sua make será de acordo com o seu momento ou a imagem que você quer passar.
E a proposta hoje é um olhar 43, um olhar mais marcante, que você possa usar tanto em uma balada, em uma festa ou na sua dança. Vamos lá?

1º passo: Contorne os olhos com o lápis preto, dê preferência para um lápis com textura cremosa, pois assim servirá como fixador da sombra, e deixará sua sombra uniforme e ajudará na duração.



2º passo: Aplique sobre o lápis a sombra preta, aplique como se estivesse depositando a sombra, desta forma você evitará manchar a pele que já estará linda, aplique não só na pálpebra, mas também em baixo dos olhos, assim você poderá esfumar também a parte de baixo.


3º passo: Passe uma sombra marrom no côncavo, bem acima da sombra preta, esfumace a sombra marrom um pouco acima do côncavo em direção das sobrancelhas.
 


4º passo: Esfumace a sombra preta sobre a sombra marrom para que assim você crie um degrade destas cores e para que elas se misturem dando um efeito natural, não deixando a make marcada, com aquele efeito dividido.



5º passo: Finalize com uma boa camada de rímel, para que seus cílios fiquem ainda mais lindos tire o excesso do produto e aplique mais vezes.




Dicas


Se você tem olhos pequenos não passe lápis preto na linha d’agua, passe um lápis bege, isso dará a impressão de um olhar maior.

Cílios postiços também dão a aparência de olhos maiores, use os cílios com os cantos externos mais longos para obter este efeito.



Para uma make mais elaborada você pode aplicar uma camada de sombra com brilho ou glitter em cima da sombra preta, para fixar o glitter use fixador de sombra ou até mesmo a sombra preta aplicada com um pincel úmido.



Caso não queira uma make menos carregada, aplique uma sombra mais clara como bege, branca, cinza no canto interno dos olhos.




Pincéis mais macios são ótimos para esfumaçar a sombra, esfumaçar é uma técnica de paciência, vá aplicando a sombra marrom aos poucos e esfumando até atingir o tom e o efeito desejado.



Espero que tenham curtido, e agora é só arrasar no olhar 43 =]
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário