quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Se Vira Belly! #5 Seguindo Primeiro no Facebook

Por Joyce Borges


Fonte utilizada: Agency FB

Daí você AMA todos os vídeos que aquela bailarina "fodástica" posta no perfil dela e não quer perder nenhum... Ou ainda tem aquela pagina de receitinhas fáceis e práticas de lanchinhos qque caem super bem quando você chega da aula... Ou quer ficar atenta pra data de abertura de inscrições daquele curso que você tanto quer fazer. 
Alguma dessas ou outras necessidades com certeza alguma de nós já teve, não é mesmo? 
Então... seus problemas acabaram, vem comigo que tia Jujuba vai mostrar o caminho das pedras. 

Ah o Facebook... acaba que é através dele, muitas (mas muitas) vezes que acabamos sabendo e nos informando dos assuntos que nos interessam. Só que com a quantidade de páginas que curtimos e amigos que temos, nem sempre conseguimos ver na timeline aquilo que realmente interessa, certo? 

Errado!

Hoje a dica é exatamente sobre isso, pra você amiga desligada que morre de medo de fuçar no "app nosso de cada dia"' e desconfigurar alguma coisa. Pra você amiga que quer sempre ser a primeira a saber das coisas. 

O problema é que é humanamente impossível você ver todas as atualizações dos perfis e paginas que você tem relação no FB, então o próprio faz uma seleção e exibe no seu Feed apenas as publicações mais recentes, das pessoas com quem você mais interage. Só que nessa né miga, você corre o risco de perder coisas importantes pra você que alguém não se tocou de selecionar, e é pra isso que serve o "Seguir Primeiro" nosso tema de hoje =]

Quando você se torna amigo de uma pessoa ou curti uma página, automaticamente você está seguindo essa pessoa ou página e os posts dela aparecerão pra você. E daí você tem 3 opções a partir daí: 
- Ver primeiro
- Seguir padrão
- Deixar de seguir

O ver primeiro funciona exatamente para aquelas paginas e perfis que você não quer perder naaaada. O seguir padrão é tipos e aparecer bem, se não aparecer também, "no problems" e o deixar de seguir é pra aquele povo que vocÊ tem que você quer ser amigo no FB, mas não quer ver nenhum post. 

Dito isso, vamos pros exemplos abaixo,eu fiz os prints de telas das opções de seguir, seja de um perfil ou página, no mobile ou desktop. 

1- Perfil: 
Entre no perfil e clicando em "Seguir" você pode escolher a opção que quiser.


Mobile: escolha

Mobile: como fica

Desktop: escolha e como fica

2- Página
Entre no perfil e clicando em "Seguir" você pode escolher a opção que quiser. Na opção notificações vocês também pode escolher se quer ser notificado quando a página postar algum conteúdo especifico. 


Mobile: escolha

Mobile: como fica

Desktop: feed

Desktop: Notificações

Bom é isso, espero que você tenha gostado da dia e aproveite rs. Se tiver mais duvidas sobre as coisas que são exibidas no seu feed acesse o link do Facebook AQUI.

Espero que gostem e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário