terça-feira, 18 de julho de 2017

Resumo Mahasin 1º Semestre 2017

Sim! Nós sabemos que estamos em débito com você que acompanha o blog da Mahasin. Existem séries estacionadas e nossa rotina de textos simplesmente parou nesse ano, mas como pra tudo nessa vida existe explicação... também temos uma para isso, rs...

2017 tem sido um ano atípico pra Mahasin Cia de Dança. Planos saíram do papel,  projetos novos apareceram, a Mahasin cresceu, integrantes iniciaram projetos pessoais e tudo isso tomou dimensões nunca imaginadas! No fim, faltou tempo para contar as novidades e conquistas como sempre fizemos... por isso hoje estamos aqui pra te contar sobre tuuuudo isso!

Janeiro: 
2017 começou com um desafio: AUDIÇÃO
No dia 29 de janeiro, tivemos a tão esperada audição da Mahasin. Nela mais de 20 bailarinas entre profissionais e amadoras vieram à procura de uma vaga nas turma de dança cigana ou do ventre.

Ahhhh... dança cigana é uma novidade na cia! Objeto de experimentação e grande desafio, ter uma cia de dança cigana focada em competições e treinamento para concursos e eventos especiais dessa modalidade.

Com o resultado, a Mahasin ficou com exatas 6 coreografias: 2 coreografias de trabalho (as que estão indo pra competição atualmente) e 4 coreografias em preparação: 3 de dança do ventre e 1 de dança cigana. 

Em janeiro também tivemos nossa diretora Joyce Borges ministrando um workshop de dança cigana na cidade de Pedreira, interior de São Paulo.

Fevereiro:
Começamos fevereiro com as novas integrantes da Mahasin e, toda vez que temos uma nova audição, quer dizer que vamos começar uma nova coreografia. Então fevereiro foi o marco de um novo ciclo para as novas e antigas Mahasins. Em fevereiro definimos nossa agenda de eventos, organizamos ensaios extras de coreografias antigas e nos ajustamos ao novo tamanho da família!
E... nas aulas regulares da Movimento e Arte, nossa casa, nosso QG, os preparativos para o espetáculo começam e as aulas com a todo vapor!

Março: 
A partir daqui a agenda começou a apertar...

Logo no primeiro fim de semana a Mahasin já estava espalhada por aí. Dany Mahasin e Leide Cruz fizeram apresentações super lindas na Feira Mistica, no dia 4 de março no Clube Homs em São Paulo. Já no domingo Isis Mahasin, ministrou um Workshop no Intensivão de Verão organizado pela linda da Nanda Zompero em São Bernardo do Campo, junto com ela as integrantes Malika, Nane, Gabi e Jéssica foram pra estudar e aproveitar o curso todo. No mesmo dia, na cidade de Padreira, Joyce Borges dava inicio ao seu curso mensal de dança cigana e junto com ela estava a integrante Alessandra para aproveitar o curso!

Mahasins no Mercado Místico

Mahasins no I Intensivão de verão Nanda Zompero
Turma de Dança Cigana em Pedreira, com Joyce Borges

No segundo fim de semana, logo no sábado já teve borboletas no estômago de algumas Mahasins que prestaram o Selo Dunas. Mandamos muitas vibrações boas para Paloma Magalhães, Malika Saad, Leide Cruz e Dany Mahasin! E, no domingo, lá estavam elas espalhadas por aí de novo, na organização de dois eventos super especiais: Ciganas no Parque, reunião de alunas de dança cigana no Parque do Carmo em São Paulo, cuja uma das organizadoras era Joyce Borges e em que compareceram varias alunas nossas da Movimento e Arte. Em paralelo, lá na Movimento e Arte acontecia um evento para as mulheres, organizado com muito carinho pela Dany Mahasin. 

Mahasins em busca do Selo Dunas
Ciganas no Parque

O último fim de semana foi marcado pelo tradicional evento da nossa querida Sahira Fatin, que dispensa comentários né!

Trio de Mahasins descontraídas após apresentação no X Encontro Sahira Fatin

Isis no X Encontro Sahira Fatin

Em março demos início ao curso DESVENDAR - módulo 2 - Ritmos, desse jeito as sextas ficaram ainda mais especiais!

Turma Desvendar 1° semestre

Ahhhh e teve Dany Mahasin dançando na Khan el Kalili #orgulho: 

😍

Abril: 
Mês de Mercado Persa... nos consome antes, durante e depois. Ensaios a mil para apresentações, tensão e borboletas no estômago, muita, muita ansiedade!

Esse ano participamos do Mercado Persa nas seguintes modalidades: 

  • Concurso Grupo Moderno
  • Concurso Grupo Folclórico
  • Concurso Dupla Pais e Filhos
  • Concurso Dupla Clássica
  • Concurso Solo Amador sub 21
  • Concurso Solo Profissional Star sub 31
  • Concurso Solo Cigano
Mahasins do Grupo Moderno - coreografia Apogeu
Mahasins do Grupo Folclórico - coreografia Alegria do Oriente

Mahasins "Dupla Pais e Filhos"

Dupla Clássica no Mercado Persa
Malika Saad - Categoria Solo Amador sub21

Dany Mahasin - Categoria Solo Profissional Star sub 31
Joyce Borges - Categoria Solo Cigano

Conquistamos duas medalhas: 
Medalha de Bronze no Concurso Solo Cigano com Joyce Borges
Medalha de Prata no Concurso Solo Amador sub 21 com Malika Saad

Joyce Borges
Malika Saad















Pensa na alegria?

E também teve Mahasin participando de mostra no MP 2017! Tá pensando o quê? Rsrsrsrsrsrs...


Jéssica Cruz
Thata Santos





















Ah, e em abril também começou o novo curso da Isis Mahasin no Espaço Cultural Nijme: o Mais Quadril Por Favor.

"Mais quadril, por favor" - Estudio Nijme

Maio: 
Em maio começamos, oficialmente, a organização da nossa festa de 7 anos de Mahasin.  Uma equipe focada nisso e cuidando de todos os detalhes da festa. As professoras começaram a ensaiar TODAS as suas alunas pra apresentarem na festa e assim a mágica começa a acontecer!

Teve Mahasin no CIAD Santo André com direito a muitos prêmios, dá uma olhada:


Dany Mahasin - 2º lugar no Solo Profissional Bellydance:
Ciad 2017

Alessandra Haro - 2º lugar no Solo Danças Étnicas com a Dança Cigana:
Ciad 2017

Isis Mahasin e Paloma Magalhães - 1º Dupla Clássica:
Ciad 2017

Coreografia Apogeu - 2º Grupo Moderno:
Ciad 2017

Coreografia Alegria do Oriente - 1º Grupo Folclórico:
Ciad 2017

Muito orgulho né?! 

Junho:
Dany Mahasin e Leide Cruz representaram Mahasin e levaram alunas para se apresentarem na Feira Mistica.

Dany Mahasin no Mercado Místico

Leide Cruz no Mercado Místico

Claudia, Elaine e Gabi montaram uma coreografia especial para uma noite rock'n roll na Casa da Kalila.

🎸

Joyce Borges lança, oficialmente, a sociedade na organização de uma Festa Cigana, que acontecerá em setembro. No mesmo fim de semana ela estava no interior ministrando curso enquanto as integrantes da coreografia Alegria do Oriente garantiam a medalha de ouro no Essência Festival de Rhazy Manat!

Alegria do Oriente - 1° lugar no Essência Festival
Curso de Dança Cigana em Pedreira - SP

E na emenda do feriadão, enquanto a galera ensaiava e estudava, Isis Mahasin ministrava um workshop no X Festival Trocando Saberes Dançantes de Alessandra Crippa e junto com Sahira Fatin participaram no show de gala do Festival.

Sahira Fatin e Isis Mahasin no Essência Festival
Uffaaaa!

E fora isso tudo os ensaios regulares, as aulas regulares, nossos estudos e pesquisas continuaram... Pois é, tem sido um ano de muito estudo e trabalho e com isso não estamos conseguindo sequer parar pra falar sobre todos os acontecimentos. Maaaas se você curte a Mahasin e nossa forma de trabalhar fica aqui embaixo o convite pra participar dos nossos projetos para o próximo semestre: 

Aulas regulares
Tem aulas regulares de dança do ventre e cigana em vários espaços de São Paulo com as profissionais da Mahasin. Vem dançar com a gente!

Festa de 7 anos da Mahasin
Dia 23 de julho teremos nossa festa, e você está convidado a participar desse momento especial conosco!


Todos os detalhes no link: http://bit.ly/2uCTVS5


Desvendar Módulo 3 - Rotina Clássica
O próximo módulo do Desvendar (curso de aperfeiçoamento criado por Isis Mahasin) inicia dia 04 de agosto de 2017 na Movimento e Arte, toda sexta das 20h30 as 21h30.
Para mais informações mande um email para nós: ciamahasindedanca@gmail.com


Festa Cigana Reencontros
Projeto de Joyce Borges que a Mahasin apoia e participa.


Todos os detalhes deste evento, no link: http://bit.ly/2uxwXL1


AUDIÇÃO
Oh yeah!
Nos dia 13 e 14 de Outubro vai rolar mais uma audição para selecionarmos novas integrantes para os grupos de dança do ventre e dança cigana, em breve teremos mais informações por aqui. 



Já que você chegou até aqui, queremos convidar você para seguir a @CiaMahasin nas redes sociais! Temos Fanpage, Instagram e Youtube. Passa lá que sempre tem novidades! 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário